Blog da COM

Por: Bruno Dantas

O desejo de muitos foi ouvido pelo Mark Zuckerberg e, enfim, teremos o tão desejado botão “Não Curtir”. Por sinal, já faz algum tempo que os usuários do Facebook mostram o quanto seria legal a presença deste recurso ao lado do atual “Curtir”, ou Joinha, como preferir. A boa notícia? Estamos perto de ter um novo capítulo nessa história. Sim, o Facebook vai ganhar um novo botão!

facebook-dislike-button

Segundo publicação no site techmundo, “Durante uma entrevista para o CNBC, Mark Zuckerberg (fundador e CEO do Facebook) revelou que a equipe de desenvolvimento está bem próxima de colocar o novo recurso para ser testado publicamente. Ou seja: é bem provável que testes internos já estejam sendo realizados pelos desenvolvedores e outros membros da equipe da rede social.”

O principal pensamento é: nós vamos curtir isso? Trocadilhos a parte, a maior preocupação dos desenvolvedores do Facebook hoje em dia é saber como tornar últil para os usuários esta funcionalidade e que o botão expresse algo positivo, não sendo somente um atalho para negativar os contatos – pense quantas pessoas vão excluir outras só porque o amiguinho não curtiu o que ela falou, né?

No que interessa a nós, profissionais fortes e resistentes de mídias sociais, existem os famosos haters/trolls, que podem impactar os resultados. Sendo assim, como será este impacto para a mensuração das Fan Pages? Imagine quantas pessoas vão dar Dislikes só para poder prejudicar uma página?

Entretanto, este botão será bem interessante para medir alguns casos, como campanhas políticas e páginas de órgãos e personalidades públicas, por exemplo, mas sempre levando em conta os citados haters, fakes, trolls e afins.

E você? O que acha do lançamento deste recurso? Vai ajudar a nossa vida? É algo pelo qual você sempre ansiou? Conte-nos!

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *